segunda-feira, 10 de junho de 2013

FINALMENTE BOAS NOTÍCIAS SOBRE O LIVRO

Pois é, pessoal! Depois de muitas idas e vindas do Fábio à Biblioteca Nacional para registrar o nosso livro, sem sucesso, hoje finalmente eu resolvi ir pessoalmente. Mas por causa da conduta negligente do funcionário responsável, eu fui não apenas como autor, mas também como advogado, conversando com muito jeito, muito tato, pisando em casca de ovos, mas deixando bem claro minha decisão de procurar outros meios (judiciais) se por acaso não fosse aceito o registro do nosso livro. Fiz questão de mostrar à funcionária que voces fizeram tudo que foi pedido, conferi documento por documento junto com ela. Fiz uma pressãozinha! rs! NÃO É QUE DEU CERTO?! rs. Finalmente o livro foi aceito para registro! Fiquei tão feliz que até digitalizei o protocolo e resolvi mostrar pra vcs. Nosso sonho agora está mais perto do que nunca! Teremos um livro DE VERDADE, com registro na Biblioteca Nacional, privilégio de grandes poetas da nossa história, e cada um de vocês estará presente PARA SEMPRE no acervo da BN, e seus poemas poderão ser lidos e consultados por esta e por todas as gerações que virão.
Eles dão até 90 dias para envio do Certificado de registro, mas como já estou na capital do RJ, esse prazo certamente será bem menor, e acredito que já neste natal poderemos presentear muita gente com nosso livro.
Durante esta semana estarei reatualizando os orçamentos para impressão e definindo a capa. Por enquanto, vamos saborear um pouquinho essa conquista parcial! Abraços a todos os colegas poetas
!

Sergio Lopes/Meira Lopes Editora

34 comentários:

  1. Grande poeta e nosso advogado!
    Creio que após sua formatura, a primeira participação com leis foi sua cobrança pessoalmente na Biblioteca.
    Um abraço do seu amigo Chicomattos.

    ResponderExcluir
  2. Caro xará que boa notícia! Parabéns por sua perseverança. Um grande abraço fraterno. Sérgio Caldeira

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz! Achei que eles nunca iam aprovar, ta loko!
    Obrigado pela persistência!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa notícia...
    Obrigada por sua dedicação e carinho!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Inezteves! Um especial abraço e um beijo do meu coração pra você, poetisa querida.

      Excluir
  5. Oh, quanta alegria! Que bom, que conseguimos! Graças a Deus, muitas graças! Deveras, essa é uma ótima notícia! Creio que, para alguns autores, em vista da prolongada ausência de informações concretas e, obviamente, injeções de desânimo, saber dessa "decisão" da BN foi até melhor resultado do que a própria classificação dos poemas...kkkk... Bem, indubitavelmente, ficamos todos felizes... No meu caso, quero ressaltar que a ocasião se torna mais especial, pois hoje, dia 11, eu estaria fazendo aniversário de incorporação na Armada, onde servi desde 1979... Hj, data magna da Marinha (Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo), dia de festa naquela Força e dia em que me recordo dos bons e responsáveis tempos de caserna... Um grande abraço e saúde e paz a todos.

    ResponderExcluir
  6. Aleluiaaaaaaaaaa. Amém Melhor notícia não poderia ter de Você Sergio Lopes. Choreiiii como estava esperando por esse momento lindo .Para ler suas poesia.

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima notícia. Deus abençoe todos aqueles que participaram desse projeto.

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma ótima notícia.
    Estou ansioso para ver este livro.
    Quero parabenizar a equipe pelo empenho.

    ResponderExcluir
  9. Só vi hoje! Uau! Como estou feliz!

    Com os dedinhos cruzados aqui e mandando boas vibrações para que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Sérgio! Só hoje vi a sua mensagem.Fiquei felicíssima com a noticia.Sinceramente estou feliz por você que teve essa ideia brilhante.Feliz por mim que terei esse privilégio de participar deste livro.É sempre assim uma batalha para conquistar mas quando Deus age tudo muda.Fica com Deus!Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma glória para este sacrifício. Bons dias virão, entretanto, com mais sacrifício... E isto dará mais força ao prêmio e mais sabor à iguaria!

    Abraços do seu amigo
    Alfrânio.

    ResponderExcluir
  12. OI SERGIO,NOVAMENTE ESTAMOS ESPERANDO NOTÍCIA DO LIVRO, ESTOU PREOCUPADA PESSOAS QUE ESTÃO SABENDO QUE ESCREVI E MINHA POESIA ESTAR NO SEU LIVRO ME PERGUNTA E NÃO TENHO MAIS RESPOSTA PARA DÁ .POXA ESTOU TRISTE MUITO TRISTE. VOLTA SERGIO....

    ResponderExcluir
  13. E ai mais um ano passando e nada do livro... que estar acontecendo? pergunto novamente .

    ResponderExcluir
  14. Tudo isso é real ou foi uma ilusão...

    ResponderExcluir
  15. Novamente estou aqui. Sem menos uma explicação sua, Sergio. Um ano que vc deixou esse recado e agora? Qual a posição? Meus netos,
    meus filhos e pessoas que divulguei esse momento especial estão esperando.

    ResponderExcluir
  16. Sergio quando receberei o que você prometeu?

    ResponderExcluir
  17. Há alguma coisa que possamos fazer para auxiliar e/ou agilizar?

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal, boa noite! Hoje lembrei-me do concurso que foi um momento ímpar para minha vida. Estou orando para Deus tirar todo impedimento. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Saudades do sonho...
    A expectativa a cada mês em ver um livro pronto.
    Nenhuma notícia é ruim!

    ResponderExcluir
  20. Saudades do sonho...
    A expectativa a cada mês em ver um livro pronto.
    Nenhuma notícia é ruim!

    ResponderExcluir
  21. Pelo jeito, deu ruim para sempre... Estou extremamente desgostoso com o descaso com os autores!

    ResponderExcluir
  22. Rejane silva24 de julho de 2014 04:24
    Novamente estou aqui. Sem menos uma explicação sua, Sergio. Um ano que vc deixou esse recado e agora? Qual a posição? Meus netos,
    meus filhos e pessoas que divulguei esse momento especial estão esperando.

    Poxa ,será que você não se dá conta que estamos triste com esse silencio !!!!

    ResponderExcluir
  23. Rejane silva24 de julho de 2014 04:24
    Novamente estou aqui. Sem menos uma explicação sua, Sergio. Um ano que vc deixou esse recado e agora? Qual a posição? Meus netos,
    meus filhos e pessoas que divulguei esse momento especial estão esperando.

    Agora já em 2016 E nada ,Lamentável.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, mais uma vez lembrei-me de sonho que foi plantado em 2011. Já estamos no segundo semestre de 2016. E até aqui nada! Quando iremos realizar nossos sonhos?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, mais uma vez lembrei-me de sonho que foi plantado em 2011. Já estamos no segundo semestre de 2016. E até aqui nada! Quando iremos realizar nossos sonhos?

    ResponderExcluir
  26. Minha esperança
    cochila,
    mas não dorme!

    Mary Jun

    ResponderExcluir
  27. Novamente <sem noticia desse projeto,como pode ser .Sem nada comunica,nada nem uma palavra ...Sergio ,lamentavel ,triste e tristesa depois desse concurso..apareça e nos envie algu que possa justificar esses descaso de noticia. Essa é palavrs de decpção.

    ResponderExcluir